quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Notícia versus boato

"O primeiro-ministro reiterou hoje que o Governo avançará em breve com uma proposta para permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo e afastou em absoluto a hipótese de um referendo sobre esta matéria."

Ora aqui está uma boa notícia, por oposição à "posição" assumida por Ribeiro e Castro. A língua portuguesa presta-se muito bem a trocadilhos destes não é verdade?
Mas trocas gramaticais à parte ainda estou aqui a fazer contas com que votos vai o Governo fazer passar esta sua proposta. Com os do BE? E mais quem? PCP? Com os sempre jeitosos deputados JSD? Vamos a contas:

PS - 97 deputados
PSD - 81
CDS - 21
BE - 16
PCP - 15

As contas não são fáceis não é verdade? Aquilo bem espremido é capaz de não passar. Não estou a ver o Bloco entrar na dança assim de mão-beijada. Até porque tem projecto de lei próprio nesta matéria. Assim como não vai levar certamente votos dos sempre mui conservadores de esquerda PCP. Nunca me esquecerei da deputada Odete Santos em pleno congresso do PCP a falar no alto do púlpito e a dizer: "Como toda a gente sabe a homossexualidade é uma doença...) Ai que saudades da Detinha... A JSD poderá dar uns trocos e não esquecendo que havendo liberdade de voto, alguns católicos socialistas também se irão abster por certo. E é aí que uma pessoa se coloca a pensar.
Mas então o José teve 4 anos para legislar sobre esta matéria em maioria absoluta e agora que não a tem vem propô-la? Humm... Cheira-me que se a proposta de lei não passar ele se arrisca a ser alvo de "um boato muito mentiroso".

Sem comentários:

Enviar um comentário