quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Uma questão de elevação

"Etapa ibérica da competição aérea Red Bull Air Race pode mudar-se para Espanha, devido à pressão exercida por associações nortistas junto dos patrocinadores da prova, que já começaram a reagir à ameaça de boicote gerada pela provável ida da prova do Porto para Lisboa."

Ora aqui está mais uma prova de que não há nada que chegue aos pacóvios nortistas no que respeita à defesa dos seus interesses. A famosa prova de aviação que até hoje se tem realizado no Rio Douro entre Gaia e Porto foi parar lá, segundo os seus organizadores, pois na altura de promover a realização da prova em Portugal, Lisboa estar de candeias às avessas com as confusões na presidência e com a queda do mandato autárquico. Resolvida a questão os organizadores foram ter com a Câmara Municipal de Lisboa para propor de novo a prova na Capital, visto segundo a organização em virtude do aumento de potência dos aviões o Douro já não ser tão seguro para a realização do evento. Logo vieram os campónios do costume (associações comerciais lá do burgo tripeiro) a brandir contra castelos e mouros e aqui del rei que Lisboa nos quer tirar a provinha dos aviões e tal... "Parece que, no norte, as pessoas preferem ver a prova em Espanha do que em Lisboa." disse uma fonte ligada à organização.
Rui Moreira, um dos campesinos de serviço veio através da Associação Comercial do Porto dizer que a polémica gerada pode levar empresas e patrocinadores a abandonar a prova "E aí nem vêm para Lisboa nem para o Porto!" Claro que não... "O que me interessa mais é a questão dos dinheiros públicos." Claro que sim... Tão preocupado que este senhor anda com os dinheiros públicos. Só não se preocupa que o Estado ainda não tenha recebido o IVA da realização dos 2 últimos anos desta prova na cidade do norte.
Outros idiotas ao serviço da causa tripeira é a Associação de Comerciantes do Porto que veio pedir o boicote às empresas que patrocinam o evento nomeadamente a PT através da TMN e também da EDP.
São tão, mas tão... Eu sei lá! Falta-me elevação moral para descrever esta parolice portuense... Portanto vou ser básico. Não há por aí um Júlio Machado Vaz que vos meta a todos num hospício? Mas desde 1255 que Lisboa é a Capital do reino e vocês ainda andam com traumas edipianos em cima? Cresçam e apareçam ó carneirada mole... Preocupem-se com coisas mais elevadas e que de preferência não tenham asas.

2 comentários:

  1. estás enganadissimo. para ti, bairrismo é querere que os aviões fiquem no porto,patriotismo é querer que vão para lisboa.

    ResponderEliminar
  2. A visibilidade que esta corrida proporciona, no ponto de vista turístico representa lucros que compensam de longe as despesas públicas (aqui ou no Porto).
    Os Murcons só têm que apanhar o Alfa para virem ver o espectáculo da foz do rio mais bonito de Portugal. (para mim, o mais bonito da Europa).

    ResponderEliminar