terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PT desiste da TDT (ou como a PT continua a gerir as telecomunicações em Portugal a seu belo prazer)

Hoje é daqueles dias particularmente cheios de notícias "boas".
Então não é que depois da PT querer ficar com tudo o que era plataforma de comunicações neste país acabam de desistir da plataforma paga de canais digitais terrestres!!!
Meses a armar-se aos cucos que era a única empresa em Portugal que reunia as condições para lançar uma plataforma TDT com prazos cumpridos e vêm agora desistir de tudo?
A AirPlus, empresa sueca que na altura concorreu com a PT disse ter a melhor tecnologia (com estações já implementadas na Suécia, Finlândia e Itália por exemplo e estar disposta em meses a lançar a plataforma. Impugnou o concurso e disse que o sistema de avaliação do concurso era fornecido por empresa ligada à PT viciando qualquer resultado de apuramento limpo.
E não é que os suecos tinham razão! A coisa andou pelos tribunais com a PT a dizer que era a única a garantir a melhor opção!!! E claro está: os tribunais cá do burgo prestaram a devida vassalagem à PT. Se este pais não fosse um bando de corruptositos de porcaria a esta hora já tínhamos uma plataforma de televisão digital terrestre com cerca de 30 canais e estaríamos na vanguarda desta tecnologia.
E outra coisa que nem sequer ainda foi aflorada: em todos os países onde a TDT está a funcionar floresceram as televisões locais e regionais. Por cá...Só se ouve o vento do deserto. Não houve uma única alma a movimentar-se nesse sentido...
Mas não. O que interessa é continuar a servir interesses instalados e continuar a corromper o sistema para que ele não continue a funcionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário